Exercícios para emagrecer rápido a barriga e outras partes do corpo

A gordura abdominal é a mais prejudicial à saúde, pois gera: AVC (acidente vascular cerebral), ataque cardíaco, trombose, má circulação, aneurisma ou infarto do miocárdio. Por isso é importante fazer exercícios para emagrecer rápido a barriga.

Quais melhores exercícios para emagrecer rápido a barriga? Vamos indicar os mais procurados na academia ou aqueles que você pode praticar sozinha (o) e encaixá-los no cotidiano.

O abdominal é um dos melhores exercícios para emagrecer rápido a barriga, isto porque seu foco está no abdome. Praticando por 30 minutos todos os dias, além de queimar calorias, faz o condicionamento físico ficar mais resistente.
Corrida para emagrecer rápido

Este esporte é responsável por trabalhar todos os músculos do corpo. Assim a sua execução todos os dias gera o resultado esperado em termos de emagrecimento, fortalecimento dos músculos e ossos.

Equipamentos ergométricos

Os equipamentos ergométricos são muito usados por pessoas com a agenda lotada, pois podem se encaixar em qualquer período do dia.

A vantagem vem com as modalidades exercidas. Por exemplo, na esteira você consegue correr, caminhar e se colocar numa posição de descida ou subida para dificultar o exercício.

Musculação ajuda a emagrecer?

Procurada por aqueles que além de perder peso desejam ganhar massa muscular. Musculação trabalha com várias partes do corpo, entretanto deve ser praticada de forma segura para que você não prejudique sua saúde.

Por dentro do HIIT para emagrecer rápido a barriga!

O HIIT (Treino Intervalado de Alta Intensidade) é o mais indicado exercício para emagrecer rápido a barriga.

Como exige muito do praticante, mesmo após a sua execução continua a queimar calorias. Trata-se de uma série de alguma atividade aeróbica seguida de um curto período de descanso.

Os exercícios para emagrecer rápido a barriga Hiit são ótimas indicações para qualquer tipo de pessoa, não importando a idade. Além de queimar calorias, também encerram com o sedentarismo e melhoram a saúde.

Como fazer HIIT para emagrecer rápido a barriga?

Muitas pessoas desejam ficar em forma por conta de saúde ou estética, mas com a rotina apertada acabam desistindo.

No entanto, os HIIT exercícios para emagrecer rápido a barriga são formas de esporte que não necessitam de muito tempo na prática. Mesmo assim queimam muitas calorias!

HIIT consiste numa série de exercícios aeróbicos seguidos de um breve descanso, podendo variar de 15 a 60 segundos.

Qual o segredo do HIIT?

O segredo está no organismo. Com a intensidade praticada nas atividades o corpo libera ácido lático, responsável por queima de calorias.

Mas, além de entendermos como fazer o HIIT, precisamos saber o que ocorre com o nosso corpo no decorrer do treino.

Quando você se exercita o seu organismo quebra células de ATP – responsáveis pela liberação de energia.

No entanto, quando as mesmas acabam, o corpo necessita de mais energia para continuar na prática da atividade física.

Nesse momento, o corpo queima calorias, estas se convertem em energia, dando a força necessária para você prosseguir na prática esportiva.

Mas, diante tantas descobertas, como fazer HIIT de forma prática e segura?

O exercício pode ser executado de várias maneiras aeróbicas: abdominal, corrida, caminhada, pular corda ou flexão.

Todas as atividades são treinadas com alta intensidade e velocidade, seguidas de um curto espaço de tempo relaxando.

No relaxamento o organismo descansa os músculos para você queimar mais calorias.

Outra diferença deste treino trata-se da questão de eliminação do excesso calórico. Você pode queimar gordura por até 48 horas depois do treino.

Por ser um treino que exige alto desempenho físico não pode ser efetuado logo de início por muito tempo, pois gera prejuízos à saúde.

Abaixo confira um cronograma de como fazer HIIT alcançando o melhor resultado possível.

Cronograma de exercícios para emagrecer a barriga

Entre a primeira e a segunda semana: 15 segundos de exercício aeróbico (aquele que você achar mais interessante) e 60 segundos de repouso, seguidos de repetição da série por mais 10 vezes, sempre com descanso.

Entre a terceira e quarta semana: 30 segundos de atividade, 60 segundos de descanso – 10 vezes da série, concluindo com 30 segundos de algum outro exercício.

Entre a quinta e sexta semana: 30 segundos de prática, 30 segundos de inatividade, 18 repetições da série inicial, terminando com 30 segundos de aeróbico intenso.

Entre a sétima e oitava semana: 30 segundos de realização intensa, 15 segundos de repouso, finalizando com mais 30 segundos de aeróbico.

A cada duas semanas o tempo de inatividade diminui, isto porque o corpo está se habituando à execução do exercício sem sofrer danos.

Exercícios para emagrecer rápido pulando corda

O que é o que é? Atividade que envolve prática de coordenação, ritmo e energia, um excelente exercício para perder peso? Resposta: Pular corda.

Praticado por diversas pessoas, de todas as idades e gêneros, o treinamento para emagrecer pulando corda conquista todos os públicos porque é fácil de executar e garante resultados surpreendentes a quem pretender perder aquela gordurinha a mais.

É importante que o treinamento para emagrecer pulando corda seja praticado pelo menos três vezes na semana para quem não vai à acadêmica ou pratica esportes em áreas de lazer.

A escolha da corda

No entanto, antes de começar os exercícios para emagrecer rápido a barriga pulando corda você precisa conhecer o instrumento de atividade diária.

A corda deve ter o tamanho exato para que você possa, além de perder peso e conquistar um corpo sem aquele excesso ou acúmulo de gordura abdominal, se divertir em momentos de recreação.

Pular corda é pura diversão

O bom do treinamento para emagrecer pulando corda é que pode ser compartilhado com a família e os amigos que desejam emagrecer.

Uma atividade coletiva: reúne amigos e amigas, ou, familiares que pretendem perder peso de maneira rápida para se reunir em um parque, de preferência bem aberto.

Nesse treinamento para emagrecer pulando corda, de maneira coletiva e ao ar livre, o importante é que todos mantenham o mesmo ritmo de passadas a fim de motivar o grupo.

O interessante é estabelecer, no início dos exercícios, um tempo de intervalo, para você não cansar facilmente.

Complete o treinamento para emagrecer pulando corda com polichinelos e outros exercícios aeróbicos.

Quilos a menos com o treinamento para emagrecer pulando corda

Há pessoas que se perguntam: quantos quilos uma pessoa perde com o treinamento para emagrecer pulando corda?

Quem entende do assunto, e, pula corda há anos para perder peso e ter uma boa saúde, garante que em duas semanas, por meio de exercícios diários, a pessoa perde até 4 quilos.

Comece já seu treinamento para emagrecer pulando corda. Em apenas meia hora de treino você perde nada menos que 400 gramas, e, em breve, conquista o corpo que tanto deseja.

Exercícios para emagrecer rápido o rosto

Muitas pessoas se preocupam por ter um rosto gordinho, principalmente as mulheres. No intuito de resolver este problema nada melhor que exercícios para emagrecer a face sem tratamentos cosméticos.

O rosto, assim como o resto do corpo, é formado por ossos, músculos e gordura.

Entretanto, com o estresse da rotina, álcool, noites mal dormidas, retenção de líquido e envelhecimento, bolsas de gordura e papadas embaixo do pescoço formam-se ao longo do tempo.

Corrida: Vale relembrar que este é um dos únicos exercícios que trabalham com todos os músculos do corpo, incluindo faciais. Sendo assim, a execução 5 vezes por semana durante 1 hora representa uma forma eficiente para afinar o rosto.

Ginástica facial: Trata-se de treinos como levantar o pescoço até que seus olhos vejam o teto, colocar a mão na papada, apertar por 25 segundos e abaixar a cabeça. Repetir mais 10 vezes.

Ou então, apoie o cotovelo em uma mesa, pressione com o punho fechado abaixo do queixo por 10 segundos, relaxe e volte a repetir mais 10 sessões.

Por último, coloque as duas mãos – uma em cada bochecha – e faça movimentos circulares por 5 vezes. Repita ao contrário.

Sorriso: Você deve estar se perguntando, sorrir ajuda a emagrecer? A resposta é sim.

Isto porque ao sorrir todos os seus músculos faciais se movem. Sendo assim, sorria uma vez por 5 segundos, volte ao normal. Faça mais 25 vezes.

Exercícios aeróbicos: Têm como objetivo queimar calorias, sendo assim, todas as atividades aeróbicas que você praticar também auxiliam na perda de gordura facial.

Alongamento facial: É muito utilizado pelos cantores para preparar a voz. No entanto são ótimos para afinar o rosto.

Por exemplo, abra o máximo que você consiga da sua boca, fique assim por 5 segundos. Feche e faça a abertura mais 10 vezes novamente.

Estes exercícios para emagrecer o rosto citados acima são os que geram resultados mais eficientes.